Home RSS

segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Voo: O Génio das Aves (documentário)

Documentário completo chamado "Flight: The Genius of Birds" (O Voo: O Génio das Aves). Já havíamos postado um trailler deste documentário aqui no blog. Mas agora ele pode ser visto na íntegra, em inglês:
  "FLIGHT: The Genius of Birds" marca o lançamento do novo documentário da Illustra Media, "The Design of Life" (O Design da Vida). Cada episódio explora uma parte diferente do reino animal e os notáveis ​​sistemas biológicos que tornam possível a vida na Terra.

Filmado na América do Norte, Inglaterra, Peru, Groenlândia e Antártida, o "FLIGHT" investiga os mistérios e os mecanismos da anatomia de uma ave, o instinto e a embriologia, revelando requisitos impressionantes para a vida nos céus. 

Você ficará maravilhado com os sistemas esqueléticos, musculares e metabólicos únicos de um beija-flor - todos vitais para suas espectaculares acrobacias aéreas… 

As capacidades de resistência e de navegação de uma andorinha-do-mar de Ártico quando viaja de um pólo ao outro durante a migração mais longa do planeta… 

As estratégias instintivas que permitem que um bando de 300.000 estorninhos europeus escapem de predadores a velocidades estonteantes… 

A elaborada rede de um milhão de componentes que fazem de uma pena uma obra-prima aerodinâmica. E muito mais. 

O poeta William Blake escreveu que ver uma águia no ar é observar “uma porção de génio”. No documentário FLIGHT, o engenho do comportamento e da biologia de uma ave são evidências inconfundíveis de design, propósito e plano. São exibições de génio que são melhor explicadas como resultado de uma inteligência e de uma mente. 

Fonte: Illustra Media


Agora o documentário também está disponível em português.



0 comentário:





A origem da vida não é consensual. A evolução dos seres vivos não é consensual. A teoria de Lamarck, a teoria de Darwin, e outras, propuseram a transformação dos seres vivos ao longo do tempo.

Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cuja origem os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.


Este blog trata da Teoria do Design Inteligente, Darwinismo e Teoria da Evolução